terça-feira, 29 de maio de 2012

A grande aventura.

A gente só queria era viver uma grande aventura. Queria amar, amar de verdade, como amam os justos e os sonhadores. E o nascer e o pôr do sol só existiriam pra dar vida a essa grande loucura.
O que a gente não sabia - e o que muitos de nós não sabemos até hoje - é que a grande aventura não era ter aquele amor cinematográfico, em as pessoas se beijam no meio da rua sem nenhum pudor. A grande aventura era aguardar, era perdurar e, acima de tudo, saber perdoar. As falhas dos outros e as nossas também - porque, na vida real, ninguém é perfeito.
O grande lance era achar aquela pessoa que te derretesse com um simples olhar, te intrigasse e te quisesse fazer esperar - mesmo que a espera fosse longa e, às vezes, cruel.

domingo, 20 de maio de 2012

Desapego positivo.

Desapegue. Mas não nesse sentido ruim que todo mundo costuma fazer. Desapego não é chutar o balde, não é planejar a nova vingança do pipoqueiro. Desapego é deixar o destino assumir o leme.
Pare de tentar colaborar com o destino, ele não precisa de ajuda. Nunca precisou, mas a gente insiste em achar que se der uma mãozinha as coisas vão ser melhores. Grande ilusão.
Desapegue das idéias pré-concebidas de amor, sucesso, inteligência. Pois, às vezes, até quem se encaixa perfeitamente nos nossos padrões poder nos surpreender negativamente. E se isso acontece, nos vemos tentados a reavaliar todos os nossos paradigmas. Porém, o problema não é esse. Nossos paradigmas não estão errados, o que está errado é nosso apego irrestrito a eles.
Fato é: as pessoas vão te desapontar, as situações nem sempre vão ocorrer como gostaríamos, a vida sempre vai ter problemas de percurso. Mas ao desapegarmos dessa idéia de vida perfeita, sem percalços, não sofremos tanto o baque dos pedregulhos, pedras ou até rochas no caminho.
Desapegue da vontade de controlar seu futuro, tente apenas manter seu norte.